A conferência teve como tema: “Avanços, desafios e perspectivas para a juventude jatobaense”.

O município de Jatobá do Piauí realizou nesta segunda-feira, 09 de maio, a I Conferência Municipal da Juventude. O espaço democrático e de participação social reuniu diversos jovens da sede e zona rural do município.

Entre os debates, a solenidade contou com palestra e apresentações.

Além dos jovens estiveram presentes ao evento autoridades municipais e representantes de diversos seguimentos da sociedade civil, bem como representantes da Coordenadoria Estadual da Juventude – COJUV.

O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, enfatizou a relevância da conferência, como espaço de discussão para a construção das políticas públicas de juventude do município. “É justamente em encontros como este, que estimulam a participação social que nossos jovens precisam se inserir”, disse o gestor.

O momento fomentou o debate e fortaleceu a participação da comunidade na construção de políticas públicas para os jovens de Jatobá do Piauí. No final, foram escolhidos os delegados que irão representar nossa cidade na Conferência Estadual da Juventude.

DECOM | Departamento de Comunicação de Jatobá do Piauí