Estudantes da rede municipal começam a ser medicados para prevenir Verminoses

Pais e responsáveis estiveram na ação que iniciou hoje na creche mamãe Lina
A Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do Programa de Saúde na Escola – PSE, iniciou as ações da Campanha de Verminoses nas escolas municipais.

A campanha tem o intuito de atender alunos de 5 a 14 anos, matriculados nas unidades escolares; Anita Gayoso, Feliciano Francisco, Tertuliano Pereira, João Felix de Andrade, Oscar Gil e creche Mamãe Lina.
Antes de iniciar as ministrações do comprimido da verminose, a coordenadora do PSE, Antônia Claudia, a enfermeira, Maria Kerolem e a secretária municipal da saúde, Alzira Texeira fizeram uma reunião com os pais para explicar sobre a verminose e a importância da medicação.

O medicamento age contra as verminoses que são doenças provocadas por parasitas como lombrigas e que podem causar problemas como anemia, perda de peso, dores abdominais, sangramento intestinal e diarreias frequentes. Além disso as crianças podem ter retardo no crescimento e dificuldades de aprendizagem.

Ressaltamos que os medicamentos foram disponibilizados pelo coordenador da vigilância Ambiental da SESAPI, senhor Antônio Viera de Sá Junior.