Segunda-Feira, 21 de setembro de 2020 Nossa história      

Notícias

Assistência social de Jatobá do Piauí se qualifica para melhor atendimento ao público através do SUAS

A capacitação dos trabalhadores do SUAS foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social acompanhada por uma assistente social do estado

Data de Publicação: 03/03/2020

Durante o último dia 27 (quinta-feira), aconteceu a capacitação com os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Jatobá do Piauí, com a presença de uma Assistente Social do governo do estado.

Objetivo

A capacitação, está em consonância com o plano municipal de educação permanente do SUAS. Ao todo, 18 pessoas participaram do evento , cujo principal objetivo, foi discutir as práticas e os horizontes da assistência social no município. A educação permanente é um importante tópico para a profissionalização dos atores das mais diversas práticas públicas e, por consequência , para a qualificação dos serviços prestados à população. Educação permanente é compreendida como: cursos, palestras, seminários, entre outras atividades ofertadas aos servidores para aquisição de habilidades para o cotidiano do trabalho.

“Sempre estamos nos capacitando para oferecer ao povo de Jatobá do Piauí excelência nos serviços prestados. Temos todo apoio e incentivo do prefeito Zé Carlos, cuja orientação é cobrir toda a zona urbana e rural do nosso município”, comentou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nilda Lima.