Segunda-Feira, 11 de novembro de 2019 Nossa história

O treinamento que contou com uma equipe do Cartório Eleitoral teve como objetivo orientar os mesários para a eleição unificada do Conselho Tutelar de 2019

Na última quarta-feira (02/10/19), às 9:00h, a Comissão Especial Eleitoral, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA em parceria com o Cartório Eleitoral (zona eleitoral 07), realizaram treinamento de mesários para a eleição unificada do Conselho Tutelar (2020-2024). O treinamento que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Jatobá do Piauí, onde 28 cidadãos jatobaenses receberam o treinamento para os trabalhos na eleição do Conselho Tutelar edição 2020-2024, que vai acontecer no próximo domingo (06/10). Os mesários foram orientados sobre as normas da votação, além da parte prática de manuseio das urnas eletrônicas. A Comissão Especial Organizadora do processo de escolha dos Conselheiros Tutelares e o CMDCA vem trabalhando no processo sob orinentação do Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PI, Cartório Eleitoral e com o apoio da prefeitura municipal de Jatobá do Piauí. Ao todo serão 14 candidatos que disputarão 5 vagas ofertadas ao cargo de Conselheiro Tutelar, sendo 5 titulares e 5 suplentes. A capacitação foi realizada pelos técnicos do Cartório Eleitoral (Catarina Pinho e Marisete) e foi voltada para presidentes e mesários da eleição do Conselho Tutelar que irá acontecer no dia 06/10/29, participe, exerça sua cidadania.