Sexta-Feira, 20 de setembro de 2019 Nossa história

Equipe da secretária municipal de educação e agricultores familiares de Jatobá do Piauí participam de formação do PNAE

O encontro de formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE contou com a presença da secretária de educação e formadoras do SECANE - UFPI e agricultores familiares.

Na manhã desta sexta-feira_23/08/19, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jatobá do Piauí, foi realizado o encontro de Formação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O encontro de formação foi mediado pelas formadoras do CECANE - UFPI, Gessica Lustosa (Engenheira Agrônoma) e Elaine Carvalho (Nutricionista), onde contou com a participação do público alvo, os agricultores familiares do municipio, escolas, professores, gestores escolares e merendeiras. Além dos secretários municipais de educação, assistência social e agricultura, professora Rosilene Oliveira, Nilda  Lima e Neto Fogo, respectivamente, além da presidente do Conselho da Merenda Escolar, Lia Bandeira e as nutricionistas da SEMEC de Jatobá, Gessica Brito e Andressa Rayara. Participaram também como convidados, o secretário de educação do município de Sigefredo Pacheco - PI, Murilo Bandeira, a nutricionista e o presidente do CAE daquele municipio. Esteve presente ainda o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Aluísio Evangelista e demais membros do STTR de Jatobá do Piauí. Enfim, foi um grande acontecimento no municipio, onde produtos da agricultura familiar de nosso município, serão incluídos também no cardápio da alimentação escolar através do PNAE, o que deverá gerar renda também para os pequenos produtores rurais.