Sexta-Feira, 20 de setembro de 2019 Nossa história

I Seminário do PNAE reúnem representantes da prefeitura e secretarias municipais de Jatobá do Piauí e Agente de Desenvolvimento do Território dos Carnaubais e do governo.

No seminário além dos representantes do poder público municipal estavam presentes ainda os agricultores familiares para discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Nesta quinta-feira (29/08/19), estiveram reunidos com o Sr. Gercivaldo Gama, Agente de Desenvolvimento do Território dos Carnaubais e representante do governo do estado, juntamente com representantes da prefeito municipal de Jatobá do Piaui, e das secretarias de educação, saúde e agricultura. Além dos agricultores familiares do municipio de Jatobá e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, participando do I seminário de adesão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por meio da implantação do Sistema de Inspeção Sanitária (SIS). E segundo o representante do prefeito no seminário, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o desejo da gestão municipal, é que boa parte da alimentação escolar seja adquirida direto da nossa agricultura familiar e assim poder fortalecer a renda das familias do municipio, inclusive dos assentamentos rurais e a valorização do homem e da mulher do campo, que hoje já se produz várias culturas. Enfim, e Sobre a obtenção do SELO SIS, será feito um levantamento no municipio para saber as condições da aquisição do selo.