Terça-Feira, 27 de outubro de 2020 Nossa história

Jatobá do Piauí tem grande produção de melancia no mês de agosto

Hoje o município segue produzindo o fruto no período do verão através de gotejamento e a qualidade do produto está vez melhor o que torna os produtores rurais sempre mais otimistas para continuar produzindo.

Data de Publicação: 27/08/2020

O município de Jatobá do Piauí, situado à 134 km ao norte da capital Teresina PI, é um dos municípios com um dos maiores cultivos de melancia do estado, segundo dados,Jatobá está acima da média nacional na produção de melancia. Hoje segue produzindo o fruto no período do verão através de gotejamento e a qualidade do produto a cada safra e cada vez melhor o que torna os produtores rurais sempre mais otimistas para continuar produzindo e vivendo daquilo que a terra lhe oferece de melhor. O que antes eram apenas sonhos, hoje é realidade, às famílias da agricultura familiar que trabalham a cultura da melancia e outras culturas hoje têm uma qualidade de vida bem melhor do que há 20 anos atrás, com um faturamento melhor na venda de seus produtos. Praticamente durante o ano inteiro a prefeitura municipal de Jatobá, por meio da secretaria de agricultura vêm dando os incentivos aos nossos produtores rurais com o trabalho dos tratores e outros incentivos, um compromisso com as famílias que vivem nas comunidades rurais, onde o município é 85% zona rural.

Por: Ascom