Sabado, 15 de junho de 2019 Nossa história

Município de Jatobá do Piauí realiza a VI Conferência Municipal de Saúde

A conferência foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde e que contou com a participação de profissionais da saúde e usuários e a sociedade civil organizada.

Foi realizada nesta sexta-feira_12/04/19, no auditório dos Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jatobá do Piauí, a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS". A conferência que foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Jatobá, contou com os conferencistas, enfermeira Fernanda Tavares, apoiadora do COSEMS: Consolidação do SUS, Dra. Janete Felipe Felinto - médica do PSF - 2 de Jatobá, com o tema saúde como direito, Maria Holanda - assessora técnica da secretaria de saúde de Jatobá do Piauí, tema: Financiamento do SUS. Na oportunidade estiveram presentes também, a secretária de saúde, Noemia Oliveira, profissionais da saúde, ACS e toda equipe da saúde, autoridades locais como, prefeito Zé Carlos, vereadores Branco Oliveira, Agenor Gomes e o presidente da câmara municipal vereador Zé Raimundo, Secretários municipais, usuários do SUS e a sociedade civil organizada. Foi um momento de grande importância para o município, onde foram discutidas e aprovadas em grupos, propostas e eleitos delegados para a conferência estadual. A secretária Noemia agradeceu a presença de todos na conferência municipal de saúde, que foi um sucesso de participação.