Sexta-Feira, 20 de setembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Município de Jatobá do Piauí realiza ato público com caminhada na cidade pelo dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada que teve a participação de estudantes e professores e serviço social do município saiu do mercado público municipal de Jatobá ate o ginásio poliesportivo Aluísio Bandeira onde foram realizadas apresentações e lanches.

 

    Na manhã da última sexta-feira (17/05/19), às 8:30h, a Secretaria Municipal de Assistência Social - Smas de Jatobá do Piauí, por meio da secretária de assistência social e primeira dama do município, Nilda Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - Semec, através da secretária de educação, professora Rosilene Oliveira e escolas da rede municipal e estadual de ensino, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, realizaram uma caminhada e culminância em defesa do dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada que saiu do mercado público de Jatobá do Piauí, e percorreu por algumas ruas da cidade indo até o ginásio poliesportivo Aluísio Bandeira, onde aconteceram algumas apresentações da escolas do ensino fundamental e médio e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do município, voltadas para o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 18 de maio, que por ser um final de semana, os municípios tiveram que realizar esse momento na sexta-feira (17). Na oportunidade estavam presentes, a secretária municipal de assistência social e primeira dama do município, Nilda Lima, a coordenadora do CRAS Kelly Gomes e toda equipe do CRAS e Smas de Jatobá. Além dos secretários de educação professora Rosilene Oliveira, saúde Noemia Oliveira e agricultura Neto Fogo e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Zé Raimundo, representando o legislativo municipal e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, Aluísio Evangelista, conselheiros tutelares e de direitos, estudantes, professores, diretores e coordenadores de escolas e a sociedade civil organizada que se fez presente no evento, que foi um sucesso e muito bem organizado com todo apoio também da prefeitura municipal de Jatobá do Piauí, através do prefeito Zé Carlos Bandeira e toda a administração construindo uma nova história.