Sexta-Feira, 20 de setembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Prefeito Zé Carlos Bandeira busca viabilizar desconto na taxa de energia elétrica para os produtores rurais de Jatobá do Piauí

O prefeito participou de reunião com a Cepisa Equatorial empresa responsável pelo fornecimento elétrico do estado e com a direção da Fetag em busca de melhorias para os agricultores do município.

O prefeito municipal de Jatobá do Piauí, juntamente com o secretário de agricultura, Neto Fogo, estiveram em reunião com a Cepisa Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento elétrico do estado, e com a direção da Fetag, em busca de melhorias para os agricultores.

O objetivo do encontro, é buscar um fomento para os produtores rurais, com incentivo de desconto de 30% na conta de energia, facilitando assim o desenvolvimento da agricultura, barateando os custos e incentivando o desenvolvimento econômico da região.

Com vocação para o plantio de melancia, jatobá do Piauí também desenvolve outras atividades na agricultura, que podem ser enquadradas no desconto. Assim que tiver com posse de todas as informações e os requisitos necessários para o programa, o prefeito Zé Carlos deverá convocar os produtores para aderir ao desconto.

“Dessa forma, não tenho dúvidas que iremos impulsionar a nossa produção, gerando renda e movimentando a economia. A energia em nosso país é muito cara, e muitas vezes inviabiliza o produtor de fazer o seu plantio. Antes, o problema era água, agora, com os modernos sistemas de irrigação, o produtor encontra dificuldade na conta de energia. Então, vamos ajudar a vencer mais esse desafio”, comentou o prefeito Zé Carlos.