Quinta-Feira, 21 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Jatobá do Piauí paga novo piso aos professores com retroativo de janeiro

Esse é um compromisso da atual gestão municipal para com os profissionais em educação de Jatobá do Piauí

O compromisso com a coisa pública e zelar pelos profissionais que fazer a administração funcionar, é uma determinação do prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira para com todos os secretários municipais que compõem a sua gestão. Por conta disso, a prefeitura de Jatobá através da secretaria municipal de educação, realizaram o pagamento dos professores com reajuste do piso 4,17% com diferença do valor retroativo a janeiro e também antecipa o abono de férias do ano de 2019.

De acordo com um planejamento de gestão a atual Secretária de educação professora Rosilene Oliveira, em acordo com o Sindicato dos servidores municipais, ficou acertado o pagamento do abono férias aos profissionais, obedecendo a seguinte tabela..

1° parcela em fevereiro (já realizada);

2° parcela março;

3° parcela em julho.

Dessa forma, se totaliza os 45 dias de férias que é o direito dos professores.Com esse planejamento, a prefeitura e a secretaria municipal de educação estão cumprindo com suas obrigações e já se planejando para honrar com seus compromissos que é estar com o pagamento em dia de todos os seus servidores.