Sexta-Feira, 20 de setembro de 2019 Nossa história

Prefeitura e secretaria municipal de saúde entregam reforma de unidade de saúde na localidade Abilheirinha na zona rural de Jatobá do Piauí

Além da reforma no prédio da UBS foram implantados também outras melhorias no local para melhor atender os usuários da atenção básica

Na sexta-feira (16/08/19), a unidade de saúde da localidade Abilheirinha, zona rural de Jatobá Piauí viveu um dia festivo. Os profissionais daquela unidade, como também da unidade Maria Helena da sede do municipio, juntos participaram da ação agosto lilás, que debate o tema: Combate a violência contra a mulher, na ocasião mediado pela Psicóloga do NASF de Jatobá, Euliane Bandeira e a assistente social, Drª Luzia Pereira, que em parceria com o municipio e representando a Coordenadoria da mulher do municipio de Campo Maior, tão bem explanou sobre o assunto. Além deste momento, a prefeitura municipal de Jatobá do Piauí, através da secretaria de saúde, entregou aquelas comunidades assistidas pela unidade da Abilheirinha, uma completa reforma custeada com recursos próprios do municipio, que contabilizados com outras aquisições de equipamentos para melhorar as condições de trabalhos e de assistência aos usuários, orçam em torno de R$: 20.000 mil reais. Foi um momento celebrado e participado, além dos profissionais da unidade da Abilheirinha e da unidade da sede, autoridades e lideranças, que compõem a gestão do prefeito Zé Carlos, secretarias de saúde e assistência social, secretários de obras e agricultura Chico Bicudo e Neto Fogo, respectivamente, e o chefe de gabinete da prefeitura, professor Joseano Pereira, assessores, presidente da Câmara Municipal vereador Zé Raimundo e demais vereadores, Agenor Gomes e Filho Almeida, prefeito Zé Carlos, Dr. Hartônio Bandeira, e também esteve presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, ALuísio Evangelista e outros.