Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018 Nossa história

Prefeitura municipal e secretaria municipal de educação e Smas de Jatobá do Piauí realizam o arraiá junino das escolas.

O tradicional arraiá junino das escolas deu início ainda durante a semana nas escolas da zona rural e fechando com chave de ouro na sede do município com várias apresentações juninas.

A prefeitura municipal de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Zé Carlos Bandeira, juntamente com secretaria municipal de educação - SEMEC, que tem a frente atualmente, o secretário municipal professor Joseano Oliveira, secretaria municipal de assistência social - Smas de Jatobá, na pessoa da primeira dama e secretária municipal, Nilda Lima, e demais secretarias municipais, realizaram com sucesso, sábado_14/07/18, o tradicional arraiá junino das escolas de rede municipal e estadual de ensino da sede do município. O evento que foi realizado as 19:00h, no ginásio poliesportivo Aluísio Bandeira na cidade Jatobá do Piauí, contou com a presença de autoridades locais, secretários municipais, estudantes, professores, diretores e coordenadores de escolas, e demais funcionários da educação e Smas. Além das famílias, visitantes e a sociedade civil organizada, que se fez presente no grande arraiá junino, onde se apresentaram as quadrilhas juninas das escolas, creche Mamãe Lina Maria de Oliveira, João Félix de Andrade, Tertuliano Pereira e professor Francisco Luis de Oliveira do ensino médio, que apresentou o tradicional "casamento do Metuto". Portanto foi um evento muito participativo e bem organizado, e agora as escolas estarão entrando de férias desse primeiro semestre do ano, e vale ressaltar aqui ainda, que a prefeitura municipal e Semec realizaram também o arraiá junino em algumas escolas da zona rural do município com muita animação, comidas típicas e muita descontração.  E só a título de informação, tivemos no arraiá das ecolas da sede, a presença e a participação de um grupo de missionários de algumas partes do Brasil e até do exterior, que estão visitando o município de Jatobá do Piauí, divulgando o seu projeto, onde vão permanecer por cerca de 15 dias, visitando as comunidades rurais. Enfim, o prefeito municipal Zé Carlos, juntamente com todos os municípes receberam o grupo e deram as boas vindas a todos os nossos visitantes.