Domingo, 20 de setembro de 2020 Nossa história

Secretaria de assistência social realiza entrega de EPI`s aos trabalhadores do "SUAS" de Jatobá do Piauí

Os kits são compostos por máscaras, álcool em gel e líquido 70%, luvas cirúrgicas e viseira. De acordo com a secretária Nilda Lima, a entrega desses equipamentos era uma das metas a ser cumprida durante essa pandemia, através da Portaria 369/2020 do Ministério da Cidadania.

Data de Publicação: 13/07/2020

Na última terça-feira (07/07/20), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jatobá do Piauí, por meio da secretária Nilda Lima, realizou a entrega de kits de equipamentos de proteção individual (EPI´s), aos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Os kits são compostos por máscaras, álcool em gel e líquido 70%, luvas cirúrgicas e viseira. De acordo com a secretária Nilda Lima, a entrega desses equipamentos era uma das metas a ser cumprida durante essa pandemia, através da Portaria 369/2020 do Ministério da Cidadania, onde ela ressalta que era uma preocupação sua e do prefeito municipal Zé Carlos, pois é muito importante a segurança dos nossos colaboradores por conta do trabalho que eles realizam junto às famílias mais vulneráveis de Jatobá do Piauí. E fico feliz em saber que agora eles podem trabalhar com mais segurança, esse é o momento de continuar com mais empenho e fazer a diferença na vida das famílias de acompanhamos”, comentou a secretária. Na oportunidade ela informou também que sua equipe está na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, realizando trabalho remoto, visitas domiciliares emergenciais além de estarem ainda disponibilizando a gravações de vídeos informativos com orientações à toda população jatobaense e vídeo aulas pelos facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, a todas as equipes de serviço, e que também foram orientadas sobre os cuidados de prevenção, conforme normas das autoridades de saúde, finalizou Nilda Lima.