Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021 Nossa história

Secretaria Municipal de Assistência Social de Jatobá do Piauí realiza homenagens para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

“ A festa não foi feita esse ano como sempre fazíamos no CRAS , fizemos o kit para que as crianças pudessem aproveitar em casa” disse a Secretária Municipal de Assistência Social de Jatobá do Piauí, Josenilda Messias Lima.

Data de Publicação: 26/10/2020

Ação estratégica do dia das crianças do SCFV e PCF de Jatoba do Piauí durante a pandemia do Covid-19. Com o distanciamento social, em virtude da pandemia de Covid 19, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social tenta inovar nas ações e estratégias para que as atividades necessárias do serviço sejam atrativas e acessíveis.
Neste mês, a equipe realizará em comemoração aos dia das crianças a entrega de kit sócio educativo e lanches para as crianças do SCFV . “ A festa não foi feita esse ano como sempre fazemos no CRAS , fizemos o kit para que as crianças pudessem aproveitar em casa” disse a Secretária Municipal de Assistência Social de Jatobá do Piauí, Josenilda Messias Lima.
A equipe do SCFV tem como objetivo complementar o trabalho social com a família, através de ações simples e lúdicas, utilizando ferramentas para avaliar, questionar e observar a real condição das famílias neste período caótico, levando também informação, acolhimento e diversão.
A entrega do kits aconteceu hoje no CRAS ( 16/10 ). Além das crianças da sede, a equipe do CRAS esteve também realizando homenagens as crianças da localidade Cerâmica Jenipapo, zona rual do município, em virtude do mês da criança.

Att: Coordenadora do SCFV Naira Cristina
Coordenadora do PCF Rocilda Bandeira
Ação conjunta dos dois programas.

Por: Ascom