Quarta-Feira, 24 de outubro de 2018 Nossa história

Secretaria municipal de educação - SEMEC de Jatobá do Piauí realiza com sucesso o encerramento das atividades do Programa Eja Novas Turmas de 2018 no município.

A equipe da SEMEC de Jatobá fez o encerramento de várias turmas do Eja Nova Turmas de 2018 em algumas escolas da zona rural com a presença do secretário municipal de educação e a coordenação do programa no município.

No dia  01/06/18, a Secretaria Municipal de Educação - SEMEC de Jatobá do Piaui, que tem a frente o secretário municipal e professor Joseano Oliveira, encerrou com sucesso as atividades voltadas a etapa do Programa Eja Novas Turmas de 2018, coordenado pela professora Milene Macedo, e todo o encerramento do programa aconteceu na comunidade Tanques. Durante toda a semana, outras turmas do Eja Novas Turmas de outras localidades da zona rural do município, também tiveram o seu encerramento com a presença do secretário municipal de educação, a coordenação e  Semec. Onde os alunos que participaram dessa etapa do Eja, demonstraram um grande interesse e aprendizado, que agora, muitos destes alunos que participaram, vão poder também se matricular no EJA regular. O secretário Joseano Oliveira e a coordenadora Milene, parabenizaram a todos os alunos participantes e professores do programa pelo empenho e dedicação nas aulas, que de fato é um grande incentivo do governo federal em parceria com os municípios, onde todos sentiram-se satisfeitos com atuação da secretaria municipal de educação de Jatobá do Piauí e a coordenação por incentivar os jovens e adultos a retornarem novamente a sala de aula, que fazem todo o possível para estudar e recuperar um pouco do tempo perdido. O secretário de educação, se diz, bem satisfeito com os bons resultados obtidos dessa etapa do programa Eja Novas Turmas de 2018 no município, haja vista, que várias comunidades foram contempladas com o programa nessa primeira etapa, que além dos Tanques, tivemos também, Ipueira da Onça, Tamarindo, Novo Paraíso, Montes Claros, Bela Vista e outras localidades, ressaltou.