Moradores das comunidades Tamarindo e São José em Jatobá (PI) recebem atendimento médico

A Secretaria de Saúde informa que as consultas são feitas após os agentes de saúde realizar um levantamento das pessoas que estejam precisando de atendimento urgente.

A Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, iniciou os atendimentos médicos nas comunidades, uma promessa de campanha do Prefeito Hilton Gomes que vem se cumprindo desde a semana passada como foi realizado na comunidade Tamarindo e ontem na comunidade São José.

“Em nossa caminhada, percebi que os jatobaenses necessitavam de atendimentos mais descentralizados, algumas pessoas por falta de condução não vão ao médico e agora com essa pandemia a população se sente mais amedrontada, e não podemos deixar o nosso povo doente, estamos aproveitando alguns espaços públicos e aproximando o atendimento das pessoas”, falou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que existe um cronograma e a execução é com base nas informações repassadas pelo ACS –Agente Comunitário de Saúde, onde o mesmo faz um levantamento das pessoas que estejam precisando de atendimento urgente.

Todo esse levantamento e agendamento feito pelo ACS  é importante, por causa das medidas restritivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, para evitar aglomerações.

A enfermeira Maria Kerolem ressaltou a importância do Agente Comunitário de Saúde nesse processo todo. “A nossa missão é cuidar da população e queremos atender o maior número de pessoas, porém com responsabilidade e o ACS fazendo esse levantamento temos a ciência de quem tem urgência e em modo agendado não causa aglomerações”, pontuou a enfermeira.