Prefeitura de Jatobá entrega material escolar aos alunos de EJA Campo

A Secretária Municipal de Educação de Jatobá do Piauí entregou, no sábado (05), aos professores do EJA Campo os kits de materiais escolares que serão distribuídos aos novos alunos matriculados.

Para o segundo semestre de 2023 foram formadas 26 turmas, sendo 24 na zona rural do município e 2 na zona urbana.

O secretário municipal de educação, Edson Rodrigues, destacou que essa iniciativa visa oferecer uma nova oportunidade àqueles que por alguma razão não conseguiram concluir ou mesmo começar o ciclo de estudos.

“Essa é a oportunidade para aqueles alunos que não concluíram ou nem começaram seus estudos. Hoje eles têm a oportunidade de retornar novamente e se tiver algum que não puder ir até a escola, o professor irá até eles”, disse o secretário e acrescentou dizendo que está “incentivando, doando os kits escolares para os alunos e também todo o apoio necessário aos professores”, concluiu.

A Coordenadora do EJA Campo, professora Beatriz destacou que o professor do EJA deve ser dinâmico. “Todo o seu planejamento muda quando o aluno chega à sala de aula, pois o aluno do EJA é uma aluno de vivências e o convencional muitas vezes não se aplica a eles”, enfatizou.

O prefeito Hilton Gomes destacou a importância de ampliar a qualidade da educação no município e integrar os alunos de todas as faixas etárias. “A maior oportunidade que nós temos é investir em educação. A educação é uma semente e nós estamos plantando aqui com vocês e com esses novos alunos”, finalizou.