SEMEC realiza II Encontro Pedagógico em Jatobá do Piauí

A Secretária Municipal de Educação de Jatobá do Piauí (SEMEC) realiza, neste dia 26, o II Encontro Pedagógico, que reúne professores, gestores e os demais profissionais da educação municipal.

O evento iniciou com o café da manhã oferecido aos servidores, seguido do boas vindas do Secretário de Educação, Edson Rodrigues e do Prefeito Municipal, Hilton Gomes. Na ocasião, Edson Rodrigues, destacou o papel da educação e firmou seu compromisso à frente da pasta. “Seremos uma gestão inclusiva, participativa e incentivadora”, destacou.

O Prefeito, Hilton Gomes, reafirmou seu compromisso com a educação municipal, destacando investimentos na infraestrutura para atender a comunidade escolar. “Trabalhamos para resolver as coisas imediatas e trabalhamos também pensando a longo prazo. O que vai sanar realmente a estrutura física das nossas escolas será a retomada das obras dessas duas unidades escolares das comunidades Tamarindo e Café do Vento. Escolas estruturadas que possam atender as necessidades da comunidade escolar.”, destacou.

Durante toda a manhã ocorreram diversas atividades como: a explicação sobre o seminário municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), por sua equipe.

A avaliação externa (SAEB, SAEPI e fluência nas avaliações de leituras com o professor Pedro Alves. Os resultados do SAEPI e fluência, com Domingos José.

Na sequência, programas educacionais com Helena Fortes. No período vespertino ocorre os informes sobre calendários e I- Diário, que é a plataforma de Registro dos Professores, com a professora Ceicinha e Flávia e por fim, a palestra Competências Socioeconômicas no Trabalho com Ana Cunha.